quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Qualquer pessoa que me conheça o mínimo que seja sabe o quanto eu adoro Carnaval (NÃO), e pode conferir a minha postagem super fofa e carinhosa, cheia de bom humor, do ano passado AQUI.

Tá, o carnaval terminou - well, em alguns lugares continua rolando até março, ou até o ano que vem, mas enfim... - mas eu não poderia deixar de dar o meu parecer anal... Ops, quero dizer, anual, que esse ano vem com um vídeo muito foda que o Ministério das Cidades exibiu nas televiões - ei, você que assiste Big Brother, viu? - relacionando a "folia" à bebida. Achei sensacional e reflete exatamente o que significa esse feriado para o brasilero - em geral -. Sem mais.



Me lembrou essa magnífica propaganda a favor do cinto de segurança:

E aí fica uma imagem para a nossa reflexão:


 Nota da editora (eu mesma): Eu vi uma imagem semelhante no facebook e quando fui procurar, não achei. Então, montei essa aí, que mostra imagens diferentes, porém, a mesma comparação.

2 comentários:

  1. Aquela coisa né, falando sobre o Brasil em específico, estamos em meio a uma sociedade com total inversão de valores em muitos aspectos, também falso-moralista e hipócrita. Convenhamos também que respeito e consciência é algo que parece estar caminhando pra extinção... a juventude sinceramente cada vez mais sem noção de senso crítico.

    Carnaval é aquela coisa: sinal verde pra putaria desenfreada, sempre "atiçada" pela mídia, onde tudo tem conteúdo sexual. Convenhamos, o que mais podemos esperar de um país em que em um programa de televisão (um tal de BBB, "Big Bosta Brasil" or wathever), assistido por toda a faixa etária (não vem com essa de que "é recomendado para...", isso é idiotice, TV Aberta e Globo, todo mundo assiste, além do que também tem muito pai sem noção que adora assistir essa merda com a gurizada), liberou há uma semana o sexo no programa? Primeiro, maior fuzuê porque houve sexo e um modelo é acusado de estupro, algumas semanas depois "ahhh deixa rolá...", isso sem comentar que trata-se de um programa que se resume a escolha de candidatos dispostos a tudo (em uma conversa no começo do programa os "BBB"s (???) em uma roda discutiam de quem teria coragem de fazer sexo em frente às câmeras... sem mais...) em "provas idiotas - festinha com muita bebida - quartinho pronto pra putarias".

    Mas é assim mesmo, em nossa sociedade cheia de seres anencéfalos que não fariam nenhuma falta, uma mulher nua toda "emplumada" (qualquer semelhança na escolha desta palavra a uma certa ave diretamente ligada a linhagem dos dinossauros não é mera coincidência) é a coisa mais linda, e devemos ter orgulho!!! Agora uma linda mulher elegante, sensual, não-vulgar, é "um horror", "marginal", etc...

    Carnaval pra mim: Festa machista, sinal verde para vagabundas saírem fazendo filho desenfreadamente (mulheres que mal têm o suficiente para se sustentar... o futuro destas crianças acredito que já esteja subentendido...), que proporciona uma visão negativa das mulheres brasileiras perante os países do exterior, e claro não menos importante, acidentes e crimes aumentam absurdamente. Com certeza existem diversos outros adjetivos depreciativos para esta porcaria, mas acho que o texto está longo o suficiente e vai dar preguiça de ler rsrs

    Considerações: PANIS ET CIRCENSES FOR ALL!!

    ResponderExcluir
  2. aplausos, tb não entendo essa hipocrisia sem fundamento.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!