quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha: Ghost Hunt (anime)

 

Ghost Hunt é originalmente uma light novel (uma espécie de livro ilustrado) escrita por Fuyumi Ono. Seu último volume foi publicado em 2004, mas a série ficou incompleta. Uma continuação chegou a ser especulada, mas nunca confirmada. O anime foi produzido pela J. C. Staff, exibido em 2006, e conta com 25 episódios.

A série trata-se exatamente do que o título propõe. Caçadores de fantasmas. Tudo começa quando Taniyama Mai e suas colegas de sala de aula começam a fazer encontros para contar histórias de terror, e isso começa a atrair espíritos para o prédio da escola. É quando elas de encontram com Shibuya Kazuya - ou Naru, como acaba sendo conhecido durante a série, por causa da personalidade narcisista -, um pesquisador do centro Shibuya Psychic Research, de pesquisa paranormal. Depois de solucionarem o caso da escola, Mai passa a trabalhar com Naru, e um característico grupo com exorcistas, monges, sacerdotisas e médiuns.


Minha impressão: Eu adorei Ghost Hunt. Achei que a série cumpriu o que se propôs a fazer, com casos interessantes e diferentes. Também gostei do formato, dividido em arquivos - como o arquivo 8, por exemplo, A Casa Amaldiçoada - que contém diferentes números de episódios, alguns com apenas um e outros com até quatro. Os arquivos não se encerram até que o caso seja solucionado.

E isso confere ao anime muito dinamismo, já que a série não é inteira voltada a um só caso, e como são casos curtos, são muito objetivos, sem enrolação e encheção de linguiça. Para quem curte o tema, é um prato cheio, pois a cada caso, eles encontram uma situação totalmente diferente, em um cenário totalmente diferente e em uma contextualização totalmente diferente. Alguns são bastante divertidos, alguns até assustadores e outros bastante dramáticos.


O anime também não foca na história dos personagens, mas mais nos casos em que eles se encontram, mas ainda assim te dá uma base satisfatória para sacar qual é a de cada um, soltando aqui e ali um ou outro detalhe sobre cada um. Particularmente, acho que poderia ter falado um pouquinho mais sobre o Naru e também sobre o Lin, seu assistente, mas isso não comprometeu a qualidade da série.

Enfim, Ghost Hunt é muito divertido de se assistir, realmente recomendo.







ok, eu adicionei essa foto só porque me apaixonei por Bou-san ♥


E embora sem "imagens", o tema musical da abertura é extremamente legaus e creeping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!