FILHOS

PROTEÇÃO ANIMAL

Como vocês vão perceber, tirando a Rita, todos os meus animais foram vítimas do abandono. Por isso sempre bato muito forte na tecla da adoção responsável e da castração. Não importa que sua cadela ou sua gatinha sempre encontre donos para os filhotinhos lindos, eles estão tomando lugar de milhões de animais que vagam por aí sem qualquer perspectiva de futuro ou mesmo de vida.

Castre seus animais, seja responsável por eles, e embora essa questão gere muita polêmica, principalmente em relação a gatos, os mantenha dentro de casa. Animais que vagam pela rua sem supervisão, mesmo castrados, estão sujeitos a doenças, maus tratos e acidentes, como atropelamento. Meus bichanos são saudáveis e felizes mesmo com criação indoor.

E nunca, nunca, em hipótese alguma, compre animais. Nunca. Você não compra amigos, e se compra, não são amigos de verdade. E é isso que animais são. São amigos, parte da sua família. Acolha um animalzinho abandonado na rua, ou adote em uma ONG ou numa feirinha, onde geralmente já vêm castrados e vacinados. Mas sempre opte por um bichinho que sem você, não teria mais para onde ir.

Você vai ser recompensado para sempre.

***
 GATOS:

Rita Lee: dona Rita é uma jovem senhora nascida em setembro 1999. Com aproximadamente um mês foi adotada de uma ninhada de gatinhos e tem sido parte da família desde então. Curte whiskas sachê, ração dos outros e apanhar no bumbum - é verdade, ela gosta mesmo.

***

Neko, aka Neko-chan: resgatado na escola de ensino fundamental onde trabalho em outubro de 2012 com aproximadamente dois meses. Curte mamar nas franjas da colcha, miar fino e dormir comigo. Sozinho, senão fica emburrado e foge pra debaixo da cama.

***

Pepeu Gomes: o arauto do apocalipse. Resgatado na rua de cima à minha em dezembro de 2012, não tinha mais do que 2 semanas de vida. Não comia sozinho, não andava direito e quase morreu duas vezes. Praticamente não ouve. Curte fazer cocô nos lugares errados, espalhar sujeira pela casa e andar em cima da cabeça da gente enquanto a gente tenta dormir.

***


CÃES:

Lolla: resgatada em um poliesportivo onde minha mãe trabalhava em agosto de 2008. Estava prenha e sendo maltratada pelos populares. Perdeu a cria toda mas ganhou uma família. Não tenho ideia da idade dela. Curte latir e chorar ao mesmo tempo e fazer vôos rasantes na grade do portão.

***

Nina: resgatada na porta da minha casa. Foi acolhida por mim com níveis elevados de álcool etílico no sangue - eu, não ela - em outubro de 2010, e também não tenho ideia de sua idade. Curte correr em círculos depois do banho e comer frutas, principalmente banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!