terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha: La storia della Arcana Famiglia (anime)


Ou simplesmente Arcana Famiglia, como é mais conhecido, é originalmente um jogo de aventura. No dia 1º de julho de 2012 começou a ser exibido o anime, que conta com 12 episódios. A direção é de Chiaki Kon e a produção foi realizada numa parceria entre os estúdios J.C. Staff e Sentai Filmworks.

O anime tem uma vibe de máfia. A Arcana Famiglia é uma família - com ligação de sangue como filhos e irmãos, mas também agregados - de pessoas com poderes sobrenaturais conferidos por contratos com cartas de Tarô. Esses contratos não são feitos de acordo com a vontade do contratante, mas sim com a essência dos sentimentos do contratante.


Essa família protege a ilha onde moram, seja de inimigos internos ou externos, de batedores de carteiras a piratas, e assim acabam ganhando a confiança dos moradores.

A história começa a se desenrolar quando o "Poderoso Chefão" da vez anuncia que irá se aposentar, e anuncia um torneio em que todos aqueles que detém poderes arcanos deverão participar, inclusive sua filha de sangue, Felicitá, de quem é prometida a mão em casamento daquele que sair vencedor, salvo sendo ela mesma a vencedora ou caso o vencedor decline a proposta.


Minha impressão: Arcana Famiglia me impressionou bastante. Os traços do desenho são bastante agradáveis, os personagens são carismáticos e cativantes e nos poucos episódios que o anime tem, conseguiu desenvolver uma história completa e interessante.

O torneio, composto de duelos individuais, vem a acontecer apenas nos últimos episódios, então a maior parte do anime é dedicada aos personagens e seus embates pessoais. Os personagens principais são Felicitá, a filha do chefão, e Libertá e Nova, dois meninos que parecem disputar a atenção de Felicitá, mas que no final das contas, acabam sendo amigos, jurando vencer o torneio para dar à Felicitá a liberdade de escolher casar-se ou não.


A maior parte dos episódios consiste em histórias sem ligação uma com a outra, mas aos poucos e sempre vão sendo apresentados motivos pelos quais certos personagens possuem maior ligação/rivalidade e rancor um para com o outro.

Enfim, o anime é bastante dinâmico, os poucos episódios passam muito rápido e a história é bastante agradável e consistente. Recomendo bastante!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!